segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

PRINCESA LEIA ...





... e seu biquini dourado!





Vou pedir licença ao prof. Quatermass e ao pessoal que leva as coisas mais a sério, para fazer uma postagenzinha meio apimentada. Me desculpem as moças em geral e a Bianca em particular, mas vou colocar foto de mulher com pouca roupa! Mas também não é qualquer uma, porque, afinal, trata-se de uma majestade. E de fama interplanetária.


Na verdade esta não é uma postagem original, já que localizei pelo menos outros dois sites que trataram do tema: O Ah! Tri né! (http://www.atrine.com.br/) e o Judão (http://www.judao.com.br/) e, para não trabalhar à toa, aproveitamos parte do que já constou nos dois. Respeitosamente, começamos com a ficha dessa personagem da trilogia original de Star Wars:



Leia Organa





Princesa de Alderaan, senadora da República (Antigua) e líder de sua célula na Aliança, fazendo frente ao Império. Filha de Darth Vader (Anakin) e da rainha Amidala, é irmã gêmea de Luke Skywalker, do qual foi secretamente separada ainda pequena.


Os dois foram escondidos por Obi-Wan Kenobi assim que Anakin passa para o lado negro da Força. Seus pais adotivos são a ministra de educação e o vice-rei do planeta Alderaan, Bail Organa. Assim como seus pais adotivos, entrou para a política, tornando-se a mais jovem senadora do Império. (...)


Leia demonstra alguma habilidade na Força, sendo capaz de perceber a presença de seu irmão. No final da saga, Leia tem final feliz ao lado do herói-contrabandista Han Solo."

Do site da Revista Época.



O
Retorno de Jedi pode não ser o melhor filme da série Star Wars, mas possui uma cena que ficou marcada na memória de muitos marmanjos por aí. A cena em questão - de onde foi tirada a imagem no início deste post - mostra a Princesa Léia (Carrie Fisher) usando um biquíni dourado, traje usado por todas as escravas de Jabba the Hutt.


O
tal biquini, oficialmente, é apenas uma roupa que simboliza a escravidão por parte do Jabba. Mas na memória dos garotos que assistiram o filme na época, é, com certeza, a imagem mais marcante (e interessante) da princesa.




Tanto assim, que é comum a presença das Slaves Leias nas convenções de Star Wars. E existe
até um site dedicado ao tema, o Leia’s Metal Bikini, com muitas fotos.



O mais interessante é que uma dessas “sósias” da Leia foi mais criativa e foi além das demais. O que ela fez? Juntou o visual da princesa e outros elementos de Star Wars a um show de dança do ventre. Essa moça chama-se Amira Sa’id e possui até um site próprio, o Amiradance.com. Interessante de se ver.





Agora, encerrando esta postagem – talvez soprada pelos ventos do Carnaval... – deixo dois vídeos. O primeiro, uma apresentação do Leia’s Metal Bikini. E o segundo, uma das apresentações da Amira Sa’id (tem mais no You Tube e no próprio site dela).

No mais, um bom final de Carnaval pro pessoal e espero que aqui a Bianca – a minha Princesa Leia - me perdoe esta postagem, que vai dedicada a todas as mulheres guerreiras, em especial à minha. Valeu!





0 comentários:

Related Posts with Thumbnails