sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

MESSER CHUPS




por Thintosecco




O Messer Chups é um grupo russo que faz um som tipo trilha sonora de ficção científica e terror barato, numa mistura de surfmusic com psychobilly e, às vez
es, com uma pitada de Henry Mancine.

Sua formação tem variado através dos anos. Atualmente o line-up é composto pelo guitarrista e líder Oleg Gitarkin, Denis “Kaschey” Kuptsov, na bateria e a bela (um mulherão de cair o queixo) baixista Zombie Girl (Svetlana Nagayeva) com seu visual pin-up. Apesar de uma sonoridade simples, a música deles é recheada de efeitos eletrônicos e temperada com samples de filmes clássicos da Sci-Fi e Trash Horror dos anos 50 e 60. (...)


O comentário acima é um trecho da postagem do Boogie Woody onde conheci esta banda.





Na verdade, não é bem o meu tipo de som, mas o visual e a temática do grupo tem muito a ver com este blog e, por isso, não podia deixar de postar aqui.



A quem quiser conhecer mais dessa banda recomendo o
blog do Woody, onde há, inclusive, alguns links para download.

Por enquanto, deixo um clipe "espetaculoso" do Messer Chups - Flash Of The Night, com cenas de vários filmes de sci-fi cults dos anos 50, incluindo alguns já comentados aqui no Planeta - os outros vão pintar logo. Algumas imagens de supostos OVNIs também aparecem no clipe. É trash. Pode rir à vontade, porque até faz bem.



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails