quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

UM DOCUMENTÁRIO IMPERDÍVEL!


"Simplesmente incrível. Até o momento esse é o mais completo e rico registro em vídeo (dvd) que se tem notícia sobre o nosso tão amado rock n roll. São ao todo 578 minutos de depoimentos e pequenos trechos de shows e acervos particular de diversos artistas que foram importantes para o rock e seus subgêneros. A divisão dos temas pelos cinco discos foi muito inteligente e faz com que o telespectador siga uma cronologia interessante. Dos temas apresentados, “Os Britânicos Invadem, os Americanos Resistem” é muito bom e começa falando do desembarque dos Beatles em fevereiro de 1964 na cidade de Nova York, e exibe trechos de shows dos Rolling Stones.



Alguns músicos fala
m da importância da guitarra no rock no capítulo “Heróis da Guitarra” com depoimentos cruciais de Eddie Van Halen, Jimmi Page, Pete Townshend, entre outros. E depoimento de gente importante é o que não falta nesse dvd, tem o Bono do U2, James Hetfield do Metallica, Ozzy, Jimi Page, Alice Cooper, David Gilmor (Pink Floyd), David Bowie, Aerosmith, entre outros medalhões. Surgimentos importantes ligados de certa forma ao rock como o nascimento do punk, a criação da MTV, a invasão do hip-hop e a chegada do Nirvana no início da década de 90, também estão presentes. Este dvd é uma enciclopédia para se ter guardado e assistir com os amigos, com os filhos que você tem ou virão, com os netos, enfim... Uma festa. Muito Recomendado."







Aproveitei o comentário acima, que é de autoria do Felipe Souza e consta do site Metal Zone (
www.metalzone.com.br). Dá uma boa noção da qualidade desse megadocumentário, que é muito, muito bom! Agora vamos à parte mais interessante. Através de uma dica da Fê fiquei sabendo da disponibilidade desses vídeos na rede, através de uma pasta no 4shared. Trata-se de uma ripagem diferente e melhor do que uma outra que vi em vários outros blogs por aí (com hospedagem no Gigashare), tratando-se de arquivos .avi já com a legenda embu
tida. E o mais legal da história: fomos autorizados pelo titular da mencionada conta no 4shared a linkar os arquivos aqui no Planeta. Fica um grande abraço para o Marcos, lá de Natal/RN!

Um registro importante. Este não é um blog de downloads. Às vezes indicamos algum link ou damos alguma dica para que o pessoal possa baixar filmes, discos ou livros que são antigos e/ou raros. No caso de "A História do Rock'n'Roll" - que é um produto que está no mercado - estamos fazendo uma exceção, considerando a importância e qualidade do material. Afinal, o rock'n'roll é uma das mais importantes manifestações artísticas do século XX! Não duvide antes de assistir este documentário. De qualquer modo, recomendo a quem tiver a possibilidade que adquira os DVDs originais.

Dado o recado, aqui vai o link: A HISTÓRIA DO ROCK'N'ROLL .

Divisão dos volumes:

Volume 1
"O Rock'n'Roll Explode"
"Rock da Pesada Esta Noite"

Volume 2
"Os Britânicos Invadem, os Americanos Resistem"
"O Som do Soul"

Volume 3
"Minha Geração"
"Ligando-se na tomada"

Volume 4
"Heróis da Guitarra"
"Os anos 70"

Volume 5
"Punk"
"Do Underground à Fama" .

Pra finalizar, deixo um "sonzinho". Na verdade, um primeiros clipes que assisti:
Rolling Stones - "It's Only Rock N Roll But I Like It"!

3 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Não sabia desse filme aí não! E parece mesmo uma beleza!

Valeu ai, tchê!

...pena que é mesmo um download quilométrico, hehehe... cada um dos cinco volumes estão divididos em qüatro partes, entre 60 e 90 MB cada uma...

...mas pelo visto, vale muito a empreitada!

Taiguara disse...

Vale, sim. Por enquanto só assisti o primeiro, mas a amostra é excelente. O primeiro volume mostra bem o rock como fusão das culturas branca e negra, vindo do interior dos EUA. Mostra ainda a importância do rock no rompimento do preconceito racial e os esforços do "sistema" em dominar o movimento, de certa maneira tentando "filtrar" o movimento, substituindo os ídolos originais por cantores brancos arrumadinhos. Tem muitas entrevistas legais e clipes históricos.

Taiguara disse...

Aviso: o volume 2, parte 1, está corrompido.

Related Posts with Thumbnails