sábado, 19 de janeiro de 2008

BLADE RUNNER parte 2



Um clássico como Blade Runner merece uma atenção a mais. Então damos seqüência à postagem anterior, acrescentando algumas informações.





Sinopse:

O filme descreve um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, para o que cria seres geneticamente alterados - replicantes - utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colônias. Fabricados pela Tyrell Corporation como sendo "mais humanos que os humanos", os modelos Nexus-6 são fisicamente idênticos aos humanos, mas são mais fortes e ágeis. Devido a problemas de instabilidade emocional e reduzida empatia, os replicantes são sujeitos a um desenvolvimento agressivo, pelo que o seu período de vida é limitado a quatro anos.


Após um motim, a presença dos replicantes na Terra é proibida, sendo criada uma força policial especial - blade runners — para os caçar e "aposentar" (matar). No filme conta-se como um ex-blade runner - Deckard - é levado a voltar à ativa para caçar um grupo de replicantes que se rebelou e veio para a Terra à procura do seu criador, para tentar aumentar o seu período de vida e escapar da morte que se aproxima. (texto extraído da wikipedia)



Trilha sonora:

Assim como o filme (mas ainda em maior número) a excelente trilha sonora composta por Vangelis teve várias versões lançadas com o passar dos anos. Encontrei inclusive um blog dedicado inteiramente às trilhas de Blade Runner. Para quem quiser conhecer, é o bladerunnersoundtracks.blogspot.com, com links para download.

Outros links:

Uma versão do filme em quadrinhos (mas em inglês), pode ser encontrada no blog Zombisagem. Essa mesma versão pode ser encontrada no F.A.R.R.A. E por falar no Fórum do Rapadura Açucarada, lá também pode ser econtrado o Blade Runner, versão do diretor, neste link.

E, se por acaso alguém ainda não viu esse filme, por favor não espere até 2019! Valeu!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails