sábado, 22 de dezembro de 2007

Os Muppets











"Criado em 1976, o Muppet Show foi o ápice da carreira de criador de bonecos de Jim Henson.
"




"Em 1954, ele entrou para a universidade de Maryland e ficou sabendo que uma emissora de TV local estava à procura de alguém que manipulasse bonecos para participar de um programa infantil."



"Naquele momento, Henson não tinha nenhum interesse em bonecos e nunca tinha tido contato com eles, o que ele queria mesmo era ser ator. Mas começava alí uma nova paixão na vida de Henson, os bonecos."




"Para participar do programa, Henson e um amigo criaram um boneco, um rato francês que ganhou o nome de Pierre. Não demorou muito para uma emissora maior, a ABC, convidar Henson para trabalhar em um programa com
bonecos chamado Sam and Friends (Sam e seus amigos). O programa ficou seis anos no ar."



"Em 1969, Henson foi convidado a participar de um novo projeto, Vila Sésamo. Esse programa era um projeto aimbicioso que visava educar as crianças através da TV, de uma maneira até então inédita. O programa fez tanto sucesso que virou capa da revista Times em 1970. Vila Sésamo ainda está no ar, após trinta anos."


"Henson pensava em ter seu próprio programa, exclusivamente com bonecos, mas ninguém nos EUA tinha interesse no projeto. Mas ele não desistiu e foi para a Inglaterra em busca de seu sonho. Lá, conseguiu ajuda de Lew Grade. Nascia o Muppet Show em 1976!"






Texto extraído do site
Mofolândia, onde consta uma descrição desses personagens que, com certeza, marcaram época na infância de alguns de nós, mais antiguinhos.

Costumo me lembrar dos Muppets no Natal, porque sempre tinha algum especial deles nessa época. Bem mais interessante que, por exemplo, o do Roberto Carlos, que segue até hoje, quase igual.

Mas o negócio é menos nostalgia e mais festa! Então, aí vai: 1° clipe - REM com os Muppets; 2º clipe - Duelo de bateria entre o Animal e o lendário Buddy Rich (este vai em homenagem ao blog Vintage 69, que ainda voltará à ativa). Abraços!






0 comentários:

Related Posts with Thumbnails