terça-feira, 9 de outubro de 2007

Jasão e os Argonautas - 1963



A luta contra os esqueletos, no filme Jasão e os Argonautas, é uma cena memorável na história dos efeitos especiais e do próprio cinema fantástico. Seu criador é o gênio da técnica stop-motion, Ray Harryhausen.

É impressionante o que ele conseguia fazer num tempo em que não havia computadores, e esta seqüência - ele mesmo a considera uma de suas melhores - é um ótimo exemplo. Um trabalho de meses. Não vou falar mais, até porque muitos amigo(a)s entendem melhor do assunto.

Mas, aí vai, aproveitando que o You Tube facilita as coisas pra nós, a cena dos esqueletos e um making-off. Um grande abraço pra duas pessoas que são ainda mais fãs do Harryhausen do que o thintosecco: a Fê do Vintage69 e o Arthur! E, como já deu pra notar, clássicos do cinema fantástico aparecerão com freqüência neste blog. :) Os comentários são bem-vindos.




1 comentários:

Luiz disse...

Muito legal . Esta cena me impresionou muito qdo assisti o filme pela primeira vez qdo criança Sempre tive curiosidade em saber como ela foi feita e agora , pelo seu blog, acabei descobrindo .Parabens pelo blog
E para quem gosta de filmes classicos e e fantasticos aqui vai uma dica :
http://rapaduraazucarada.queroumforum.com
O cadastro é simples e rapido Entrando no site va em Filmes Live Action
Luiz SJCampos SP

Related Posts with Thumbnails