quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A voz francesa da cerveja Stella Artois




Repararam no comecial da cerveja Stella Artois que anda passando na tevê? Diferente, não apenas pela marca, mas também pela música. Afinal, não é comum ouvir-se música francesa hoje em dia.


E então aqui em casa a "patroa" pede que eu descubra que música francesa é essa. Vou à caça, já suspeitando que a canção seja antiga. Mas o que descubro? Que a tal cantora francesa é uma muito conhecida atriz de filmes antigos, verdadeira musa dos anos 60: Brigitte Bardot! Sim, ela também foi cantora e lançou vários discos.


Segue o clipe do You Tube pra vocês conferirem. No mais, sobre a Brigitte, recomendo a página dela na wikipedia. Quanto à cerveja (que se trata de uma marca belga muito tradicional) sugiro uma matéria interessante no blog Sedentário e Hiperativo, AQUI.


Este pequeno post é então uma pequena homenagem a essas duas musas louras e também à "patroa" que me fez pesquisar. Valeu.






Para conferir a letra traduzida, siga este link.

13 comentários:

Luana Silva disse...

Obrigadaaaaaaaaaaaaaa, tava ficando louca achando que nunca ia descobrir.

disse...

valeu! acabei descobrindo teu blog!

Edu disse...

Valeu brother, me poupou um bom trampo, e a musica é gostosa mesmo..rs

Letras de Musica disse...

caraca, bem doido mesmo

Anônimo disse...

Legal, tb estava curiosa para saber!

Anônimo disse...

Agradeça a patroa por favor pela coincidência pois a curiosidade foi grande pela a música que não sai da minha cabeça e o fato de notar uma canção francesa em um comercial de cerveja tão diferente dos nossos atuais. Adorei a pesquisa.

Lu disse...

Faço minhas as palavras do "anônimo" acima! Obrigada!

Anônimo disse...

Merci Beaucoup, adorei a musica

Sérgio disse...

Alguns acordes dessa música, que também me chamou a atenção na propaganda da cerveja Stella Artois, me parecem coincidentes com os da música Vaca Profana, do Caetano Veloso.

Alguém concorda?

Anônimo disse...

Muito boa a materia! Tb fiquei curioso para descobrir a voz sapeca da musica francesinha que permeia a propaganda dessa cerveja verdinha.
Brigite Bardot, icone! Bela matéria!

Wilson disse...

Nao era so eu.... Q bom, se nao eu ia ter dificuldade de achar hehehe
Bom artigo.
Valew

Anônimo disse...

Fui vizinha da Brigitte em Saint-Tropez em 2010 e acabei aprendendo muita coisa sobre ela nessa época. Ela gravou música até em português, procurem no youtube a música "Maria Ninguém". Para quem não conhece o trabalho dela como atriz, eu recomendo o filme que a fez famosa, chamado "E Deus Criou a Mulher" (et dieu crea la femme). Se alguém aqui for a St-Tropez, há exposições sobre a Brigitte e também passeios de barco que passam em frente à casa que ela morava e que agora é a fundação dela. Atualmente ela ainda mora em St-Trop e eu morei na mesma rua, era muita emoção.. Aprontava até pra tirar o lixo pra fora, vai que ela estava passando né? :) Abraços, Mariana

Jorge Ramiro disse...

Brigitte Bardot foi uma mulher bonita. Eu tinha alguns discos onde ela cantava. Eu me lembro que meu pai comprou vários discos. Ele tinha ums restaurantes em vila madalena e ouvia os discos todos os dias. Pareciam restaurantes temáticos do Brigitte Bardot.

Related Posts with Thumbnails