segunda-feira, 4 de outubro de 2010

AQUI, ALI E ACOLÁ, OS BLOGS


por Thintosecco




O Planeta é Nosso ! completa hoje três anos de atividade na internet, mas seu início de fato remonta há pelo menos mais um ano. Foi quando, em meados de 2006, após assistir a "Invasão dos Discos Voadores" (Earth versus Flying Saucers, 1956) - que tive a oportunidade de conhecer por meio da internet - comentei a respeito com um colega e amigo.


Eu já sabia que ele era cinéfilo, mas nunca conversáramos mais a fundo sobre filmes de ficção, até por falta de tempo e oportunidade. Pois naquele dia, o amigo me explicou que a "Invasão" era uma peróla da ficção científica de sua época e uma obra-prima do mestre do stop-motion, Ray Harryhausen.


Foi o início de muitas conversas sobre velhos clássicos (mesmo que "B-movies") e vários downloads, compatilhados entre ambos. Como vocês podem deduzir, o colega viria a participar muito ativamente deste blog, assinando suas postagens como Quatermass. Uma sugestão minha, confesso, mas que tinha tudo a ver, já que o amigo é "fanzão" da velha e boa sci-fi dos anos 50 e 60, inclusive as produções da extinta Hammer.

Fora isto, vieram as ótimas contribuições do MrOX. E acrescentei algo sobre música e outros assuntos que me parecem intreressantes. Hoje o blog tem muito mais acessos que imaginávamos no início. E isso sem downloads e com pouca divulgação. Às vezes até vemos frutificar em outros blogs ou sites idéias/ lembranças surgidas por aqui. Isso é muito bom.

Há também aqueles que vieram contribuir eventualmente para o blog, com comentários, sugestão de links, até legendando filme, caso do Luiz.


Mas este não é um post para falar de memórias, mas para recomendar links.

Ocorre que o primeiro blog que recomendo neste post disponibilizou há poucos dias aquele filme, em boa versão colorizada, que sugiro a vocês. Trata-se do SUPERSÔNICO A CARVÃO, de conteúdo variado, incluindo diversos filmes de ficção. Parece uma retomada do extinto Papaia Celestial. Esperemos que tenha vida longa e prosperidade.




Outros bons blogs:







O SEBO DIGITAL.
Obrigatório para fãs de ficção e fantasia que curtem a leitura de livros e quadrinhos.




FILMES CLÁSSICOS E INESQUECÍVEIS. Boa seleção de filmes clássicos/cults de todas as épocas. Vale conferir.




WURDULAK. Conteúdo interessante, principalmente no que se refere aos clássicos do cinema de horror. Deu uma parada um tempo, mas voltou com força.




FILMES ÉPICOS. Blog interessante, até já bem conhecido, que parece procurar entreter e transmitir conhecimentos de história, com bons filmes épicos, históricos, bíblicos e inclusive documentários.




SCI FI DO BRASIL. Mais que um blog, quase um portal, traz informações sobre tudo o que ocorre no mundo sci-fi. Boas resenhas sobre filmes novos e alguns mais antigos.




Durante esta semana de aniversário do blog pretendo postar aqui também alguns links internacionais. Blogs para pesquisa, que não contém downloads, mas muita informação sobre filmes antigos, ficção científica e assuntos afins. Enfim, "diversão nerd"! Abraço!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails