quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

RECRIAÇÓES ÁUDIO-VISUAIS

Outro dia comentávamos que uma coisas interessantes que o serviço/site You Tube proporcionou (e, de certa forma, estimulou), foi a produção caseira e independente de montagens de vídeos, reunindo imagens e música inicialmente independentes. Essas montagens muitas vezes resultam bem interessantes.

Aqui no blog já postamos vários vídeos desse tipo. E até pensei em escrever sobre a montagem chamada "The Dark Side of the Rainbow" ou "The Dark Side of the Oz" - já antiguinha, mas ainda curiosa - que reúne a imagem do filme "O Mágico de Oz" e o áudio do álbum "The Dark Side of The Moon", da banda Pink Floyd. Há quem diga que, por algum mistério insondável, o vídeo e o áudio sincronizam-se quase que perfeitamente e alguns trechos são impressionantes. Não se trata propriamente de uma montagem, mas de uma "coincidência" (deixemos assim, entre aspas), que pode ser conferida, entre outros, nesse vídeo.

Mas, ainda tratando do Pink Floyd (grande Pink Floyd, diga-se), descobri pelo blog do nosso amigo Dr. Phibes - o Cinedivx Bizarro - um outro casamento de imagens e música, ainda mais espetacular: é a reunião de imagens do filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço com a música Echoes, do Floyd. Uma idéia genial, com um resultado impressionante, que merece ser assistido, apesar dos extensos mais de 24 minutos. O final, então, é de arrepiar! A propósito, talvez re-assistir 2001 seja uma boa pedida para esse início de ano!




0 comentários:

Related Posts with Thumbnails