sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DO ÁBACO À INTERNET

Do parceiro MrOx recebi um arquivo PPS com uma versão bem resumida, mas interessante, da história da computação. Basicamente, é a evolução dos computadores, apresentada em imagens, sendo algumas delas bem curiosas. Vai aí uma palhinha, das imagens e do texto. Para quem quiser mais, é só baixar o arquivo do 4shared, por este link aqui.



Essa aí é a máquina de calcular de Pascal, de 1642.




"Em 1801 Joseph Marie Jacquard, dono de uma tecelagem, colocou desenhos nos teares através de um sistema de cartões perfurados (acima).'

'Em 1890, Hermann Hollerith, para acelerar o trabalho do censo nos Estados Unidos, desenvolveu um equipamento utilizando os cartões idealizados por Jacquard. Em 1896, o sucesso de Hollerith era tanto que ele fundou a Tabulation Machine Company, que fundiu-se com duas empresas e formou a Computing Tabulation Recordin Company, que depois da morte dele mudou de nome para International Business Machine - IBM."




Abaixo, um imenso disco rígido de 5 megabytes, em 1956. (E, voltando ao presente, outro dia me ofereceram um HD de 1Tb...)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails