terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Q"


por Quatermass



Taí o melhor personagem da Nova Geração de Jornada nas Estrelas. ‘Q’ (John de Lancie) detinha todos os atributos que poderiam ter permeado as sete temporadas desta franquia Star Trek.


Foi o melhor vilão, anti-herói, personagem cômico e mocinho até! Entidade do Continuun: uma dimensão criada pelos roteiristas, até o momento de difícil definição físico-metafísica, entenderam??? Adotava a forma humana para interagir com suas cobaias.


Também funcionou como mestre de cerimônias, ao apresentar os Borgs aos tripulantes da Enterprise. Tal episódio, Q-Who?, foi com certeza o melhor da segunda temporada (1988-1989) e um dos melhores de toda a série, pois, ironicamente, trouxe um pouco de brutal realidade à alienada e faceira tripulação da Enterprise.



Com suas tiradas irônicas e inteligentes, quebrava a mesmice, ingenuidade e o irritante palavrório pseudo-técnico-científico criado por Brannon Braga & cia. É uma pena que não tenha sido aceito como tripulante de Picard no referido episódio, apesar de seus insistentes pedidos. Mas seria um risco para o elenco, uma vez que ele basta por si. Com ‘Q’, quem precisa de tripulação?



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails