sábado, 3 de outubro de 2009

DOIS ANOS DE ESTRADA


Quatermass



Pois é gente, o Blog completa hoje dois anos.

Dois anos de muitas idéias. De idéias não realizadas; de idéias ainda na cachola; de postagens por terminar; de comentários incompletos, refeitos ou por postar. Dois anos descompromissados com as constantes crises nacionais ou de lá fora; descompromissados com neuras alheias, uma vez que as dos planetários já são mais que suficientes!

Dois anos de sonhos por realizar, principalmente pelo Thintosecco, que ainda não se decidiu se cria uma banda, abre um estúdio ou vira editor. Mais são dois anos extremamente produtivos: conhecemos pelas postagens do Mr. Ox e através dos pouquíssimos comentários do Splinter, Vitrôncio, do Bizarro, do Rodrigo F. e demais freqüentadores, que há espaço na Internet para alguns sujeitos que postam aquilo que gostam e que não estão nem aí para a mesmice.

Também é um veículo à disposição de todos que queiram postar ou expressar idéias, críticas ou até postagens (ainda que muito, muito, mas muito poucos mesmo). É um blog de utilidade pública: ao menos para mim, que evito o divã e torno público meu blá-blá-blá!

Mas essencialmente é fruto da vontade do Taiguara, aliás, Thintosecco, que sempre quis postar idéias, mas achou que seria insuficiente usar fóruns, chats e outras chatices. São dois anos de persistência, de digitações durante a madrugada e frustrações pela falta de tempo. Mesmo assim, são apenas dois anos. Muitos outros virão e quem sabe até lá mais alguém comente algo, o Quatermass escreva melhor e Thintosecco concretize todos os seus sonhos!

Em todo o caso, é sempre bom rever a mensagem de Steve Jobs, já postada aqui no O Planeta é Nosso: a vida é exatamente aquilo que o mestre falou!




2 comentários:

Taiguara disse...

Na questão das datas, o primeiro post foi em 05.10.2007, mas o cadastro no Blogger foi no dia 04. De todo jeito, isso são detalhes.

Esse blog é uma verdadeira "viagem fantástica" e me orgulho dele. É, com certeza, uma forma de terapia para os "planetários". Sou imensamente agradecido ao Google por nos proporcionar esse incrível canal de expressão (de memórias, de sonhos, de reflexões, idéias...) e é principalmente por isso que sempre deixo um bannerzinho do Adsense no blog, em retribuição. Muito mais do que pelo fato de algum dia receber alguns trocados deles.

Para aqueles que visitam o blog anonimamente - e aí há um grupo razoável - espero que sejam úteis e que façam bom uso dessas memórias e idéias. Até porque não são só nossas. E uma das intenções do blog é realmente de lembrar (ou mostrar para quem não viu) muita coisa boa já vista no cinema ou na tv (ou em outros meios, como livros, quadrinhos, música...) e que não deve ser esquecida.

É curioso como os blogs surgiram como uma espécie de "diário on line", mas rapidamente se tornaram de interesse público. Hoje penso que o blog só faz sentido de forma coletiva. É um meio fantástico de troca de pensamentos e até de sentimentos. Compartilhamos filmes, músicas, quadrinhos ou o que seja, mas também os sonhos, as frustrações, as descobertas.

Não sei ao certo, mas pode ser que este blog (ou algo que o suceda), venha a ter mais colaboradores - ou co-criadores, propriamente. Diria que esta é uma possibilidade forte. As participações do Arthur (Quatermass e seus blog movies) e do Luciano (MrOx) se revelaram fantásticas.

Aliás, preciso fazer dois agradecimentos muito especiais. Primeiro, ao Luciano que entrou nesse blog como "convocado". E ele participa do Planeta de forma esporádica, porém intensa, com colaborações espetaculares como essa palestra do Steve Jobs.

O segundo, à minha querida mana. Ela é do signo de câncer - o qual dizem que anda para trás. Só que ela está sempre à frente: nas tecnologias, na cultura... Esse blog só existe porque um dia ela criou o Vintage69 e várias outras coisas antes e além. Uma motivação fundamental. E contribuiu com muitas dicas e orientações. No mesmo sentido, agradeço ao amigo Cibertronn (o cunhadão...).

Um forte abraço aos amigos on-line, com destaque ao Dr. Phibes, do Cine Divx Bizarro. Também ao Eudes, pela divulgação no Rapadura Açucarada. Aos demais que comentaram no blog (a propósito, estamos com saudades de alguns deles...)

Acredito que existe uma relação estreita entre o passado e o futuro. As novas experiências nos ajudam a compreender melhor a nós mesmos e a nossa história. Por sua vez, esse entendimento nos proporciona seguir em frente. Um "de volta para o futuro" interior, talvez.

Pensei nesse dia postar uma espécie "greatest hits" do Planeta, repostando alguns vídeos. Mas voltando ao início do blog, fica a sugestão para conferirem as postagens do primeiro mês do blog (outubro/2007). Valeu!

MrOX disse...

Parabéns !

Uma equipe, que se apropria do ctrl+c ctrl+v para expressar um pouco da complexidade/e ou simplicidade do que somos, no veículo que estamos.

Este é o espírito do planeta é nosso.

Related Posts with Thumbnails