domingo, 25 de outubro de 2009

ACREDITE SE QUISER...


Thintosecco



A propósito dos mistérios postados aqui há alguns dias pelo Luciano, lembrei do programa Acredite Se Quiser. No caso, do programa exibido pela Rede Manchete nos anos 80, apresentado pelo ator Jack Palance e com dublagem (boa) da Herbert Richers. Aquele programa era uma salada mista de coisas ou fatos curiosos ou até bizarros, cuja abordagem variava desde o puro sensacionalismo até reportagens mais ou menos sérias. Nunca vi a versão mais moderna, mas tenho saudade do velho programa, que tinha também um ótimo tema de abertura, composto por (ele de novo!) Henry Mancini.






Esse programa tem uma origem interessante, sendo derivado de uma coluna de jornal, criada pelo cartunista Robert Ripley no distante ano de 1918. Ele recolheu informações de curiosidades, durante anos, que foi relacionando em sua coluna, que foi publicada durante muito tempo em diversos jornais do mundo. Se não me engano, até aqui no Rio Grande, no tempo do Correio do Povo em formato antigo (o "correião"), existia a coluna "Acredite Se Quiser".



No último vídeo, um bom momento do programa, com uma matéria sobre Thomas Edison e Henry Ford. No mais, mistérios sempre haverão de "pintar por aí". E aqui no blog também.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails