sábado, 13 de junho de 2009

THE SOUND OF SILENCE



Thintosecco



Quem assistiu ao filme Watchmen com certeza reparou na importância que tem a música em alguns momentos da história, o que já se nota na abertura, ao som de Bob Dylan. Outro momento de destaque é na sequência do enterro do Comediante, quando, pela força da música, parece que o filme se materializa em 3D.



A canção que toca é The Sound Of Silence, da dupla de folk rock Simon & Garfunkel. Composta há quarenta e cinco anos, segue eterna como clássico que é. Paul Simon e Art Garfunkel produziram nos anos 60 algumas canções de qualidade comparável às dos Beatles. The Boxer, Bridge Over Troubled Water e outras. E por isso sugiro ao pessoal mais jovem que talvez não saiba quem são, que procure conhecer o trabalho deles "para ontem".


Como o You Tube às vezes nos proporciona boas surpresas, encontrei um ótimo clipe de The Sound Of Silence, com legendas em português, que deixo para vocês conferirem. Trata-se de uma clássica apresentação da dupla no Festival de Monterey, em 1967. Aliás, aquele festival é considerado o auge do movimento "Flower Power". Essa performance é um caso de grandeza na simplicidade: duas vozes, um violão e só. Realmente não precisava mais nada.





Em fevereiro deste ano o Garfunkel apareceu num show do Paul Simon e juntos cantaram três músicas, incluindo The Sound. Foi o que bastou para surgirem boatos sobre os dois veteranos voltarem a fazer shows juntos, ainda em 2009. Quanto
à sugestão para conhecerem, ou para quem ouvir de novo o trabalho de Simon & Garfunkel, deixo um link interessante para vocês, com uma boa coletânea deles, AQUI.


Obrigado à mana, que insistiu para que eu assistisse Watchmen (filme que muito embora não seja perfeito, vale a pena ser conferido). E com isso trouxe a vontade de ouvir de novo esses clássicos de S & G. No mais, um bom domingo!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails