domingo, 22 de março de 2009

STINGRAY




Quatermass



Bem no início deste blog, lá por 2007, foram postados vários comentários sobre os seriados de Gerry Anderson. Faltaram alguns, dentre estes Stingray.



Stingray é sucessor de Fireball XL-5 (também exibido pela extinta TV Tupi) e o primeiro colorido. Produção inglesa de 1964, anterior à Thunderbirds e Capitão Escarlate, segue a linha do primeiro, ou seja, mais infantil e escapista, porém dotado de mensagem extremamente positiva. Digo isto, porque após Thunderbirds, Gerry Anderson voltou-se para o público infanto juvenil, com muito mais mortes e violência. Não que eu seja uma pessoa sensível, porém, percebe-se que houve uma mudança de público e enfoque!



Mesmo assim, Troy Tempest e cia resgatam momentos de nossa infância, mais para Vila Sésamo e Muppet Show. Já houve tempo em que seriados, inclusive desenhos, apresentavam destruição, mutilação e morte a torto e a direito! Já Stingray não. Mais parece um conto infantil dotado da excelente trilha sonora de Barry Gray. O submarino Stingray é até simpático, navegando em meio ao aquário!



Na contramão dos desenhos japoneses (que aprecio muito) e quarentão, gosto de ambos: na verdade, ao assistir Stingray, ingenuamente sinto saudades de Patrulha Estelar (Star Blazers), com a Argo (Yamato), o Capitão Avatar, Derek Wildstar e Desslok... Quanta diferença não?






0 comentários:

Related Posts with Thumbnails