terça-feira, 15 de julho de 2008

SUPERCOMPUTADOR


MrOx


Saiu no "New York Times":


Um computador militar dos Estados Unidos, batizado como
"ROAD RUNNER" e fabricado com peças do videogame PlayStation 3, atingiu a marca do "petaflop", que equivale a um quatrilhão de cálculos por segundo. O novo supercomputador, de US$ 133 milhões, foi projetado e construído por engenheiros e cientistas da empresa IBM e do Laboratório Nacional Los Alamos, no Novo México.



O computador recebeu este nome em homenagem ao pássaro oficial do estado do Novo México - é o nome, em inglês, do personagem de desenhos animados Papa-Léguas. Ele será usado principalmente para resolver problemas militares secretos.

Antes de ser colocado em um ambiente secreto, o 'Papa-Léguas' será usado também para explorar problemas científicos como a mudança climática, declarou o "Times".

3 comentários:

Taiguara disse...

Nada má essa performance para quem (como nós) começou brincando num TK e fez os primeiros cursinhos num PC-XT, não é mesmo parceiro?

Mas essa notícia é bastante curiosa. Divulgação de uma máquina para uso militar secreto? Não é piada de português? E usando peças de PS3? Tá parecendo mais comercial da Sony que qualquer outra coisa. Mas valeu!

MrOX disse...

Pois é... Mas a fonte procede

Taiguara disse...

Tudo bem. É o computador mais rápido e não se duvida. Mas que tem um marketing aí, isso parece que tem.

Related Posts with Thumbnails