quarta-feira, 23 de abril de 2008

BUBBA HO-TEP




por Quatermass



ELVIS NÃO MORREU! Está (ou estava) vivo em um asilo esquecido no Texas. Tendo trocado de identidade com um sósia, passou a levar uma vida normal (e desastrada) como Sebastian Haff até cair de senilidade. No estabelecimento encontram-se um JFK negro (Ossie Davis, ótimo), Lone Ranger e é claro, Elvis (Bruce Campbell, de atuação inesquecível).


O filme é S E N S A C I O N A L, porque, além da trupe de doidos, há uma múmia egípcia que perambula à noite e a dupla de um rabecão que não pára de retirar cadáveres. É puro non-sense, é comédia, é terror, é fantasia, resumindo: é uma viagem!



Se não tiver na locadora, procure na Internet, pois vale a pena assistir cada segundo. A trilha, apesar de repetitiva, também é inesquecível e complementa a paródia.



Mas as memórias de Elvis / Sebastian Haff / Bruce Campbell são hilárias. É um filme B, mas, diga-se de passagem, foi uma das melhores coisas que assisti na década. Como descobri? Por indicação do Thintosecco, que havia me comentado a respeito dos elogios ao filme em outros blogs e fóruns e foi conferir. Valeu Thintosecco, valeu turma. RECOMENDO, COM LOUVOR!






Segurei um pouco essa postagem porque, bem na época, foi publicada no blog Rapadura Açucarada uma matéria sobre os filmes do Bruce Campbell, incluindo o Bubba Ho-Tep. Postagem bem legal, por sinal, que recomendo, aqui neste link.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails