quinta-feira, 27 de março de 2008

TRILHAS SONORAS



Tem gente que nem nota. Outros reparam e acham importante para criar o "clima" do filme. Há outros ainda que não apenas a
preciam, mas colecionam, considerando-as até mais importantes que a própria obra em que se encontram inseridas. Estas são as trilhas sonoras (bandas sonoras, em Portugal), uma denominação comumente usada tanto para referência à música incidental dos filmes, como a coletâneas que canções que eventualmente são executadas durante a exibição da película.

Essa introdução - uma definição nossa que não deve ser levada tão a sério - é apenas para destacar um blog que vai aqui muito recomendado, o Viagem Musical (viagemusical.blogspot.com). Nesse blog - que faz horas que estou para comentar- o pessoal pode encontrar uma bela coleção de trilhas de filmes e seriados antigos, entre outros arquivos. Tudo com links para baixar pelo rapidshare e com comentários sobre as obras originais. Parabéns à Sílvia. Vale muito conferir. Uma trilha que pode ser encontrada lá é, por exemplo, a de Três Homens em Conflito, do Ennio Morricone.

E hoje, ao preparar esta postagem, me deparo com uma baita coleção de CDs que compõem a trilha do seriado Anos Incríveis, com a nata d0 pop/rock dos anos 60 e 70. Que tal? Vai lá, que tem muito mais.



1 comentários:

Fernanda disse...

Esse blog é muito legal mesmo. Já baixei várias coisas de lá.
Quanto a Anos Incríveis a trilha sonora é magnífica, infelizmente assim como aconteceu com Quantum Leap os direitos autorais sobre as canções causaram problemas para o lançamento da série em DVD. :(
Abraços da tua mana, aproveitando uma mãozinha amiga para postar. Se pudesse o faria todos os dias.
Parabéns a ambos pelo blog!

Related Posts with Thumbnails