sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

OSSO DURO DE ROER 4.0


por Quatermass

Quem disse que só gosto de filmes antigos? Também vejo
os novos. Plagiando o velho Júlio César (vim, vi e venci): escolhi, assisti e refleti. Assisti Piratas do Caribe 3 (divertido até certo ponto), Transformers (este sim é de meter o pau), Possuídos (muito interessante), Zodíaco e os orientais A Face e Assombração. Também vi Duro de Matar 4.0 (Live Free or Die Hard - 2007) que é o filme em questão.





É uma boa continuação para se ver. FALEI VER, NÃO PENSAR, pois não dá tempo! O velho Bruce Willis continua o mesmo. Gosto do cara: é simpático e bonachão. Tem um estilo próprio – o da auto-paródia: nem ele se leva a sério. Mesmo assim, o filme é pura adrenalina, bastante exagerado (como em todos os filmes da série), mas superior às duas continuações anteriores. A história: um ex-agente do governo demonstra a fragilidade e dependência de todo o way-of-life americano pela informática. Utiliza-se de um software para anarquizar a América. Ou seja, realizou o sonho de todo inimigo do odiado Tio Sam para provar que estava certo. Nosso herói entra na história ao salvar a vida de um hacker ligado diretamente ao desenvolvimento do software, mas que agora é descartável. Sem saber, óbvio, das verdadeiras intenções, arrepende-se e passa a ajudar John McClane.



O resto é correria, explosões, caos – bastante semelhante a um filme de Michael Bay, só que melhor, pois o diretor Len Wiseman é mais discreto e competente. Só lamento uma coisa deste filme de ação: a morte da vilã asiática Mai (Maggie Q, aliás, Maggie Denise Quigley) logo na primeira hora de exibição. O protagonista estropiado (Bruce) tinha razão: é uma tremenda gata que não se encontra por aí (filha de mãe vietnamita e pai americano). Se for candidata a Bond Girl tem meu voto. Meu deus! Estou constatando que tenho queda por orientais. Preparem-se então, pois estou finalizando uma pequena série de posts sobre filmes orientais: O Grito, O Chamado, Assombração, Espíritos, Herói, O Clã das Adagas Voadoras e A Face. Mas voltando ao assunto mulher... como é bonita a Maggie Q!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails