sábado, 5 de janeiro de 2008

2008, O ANO QUE FAREMOS MELHOR


A Terra nos lembra o ornamento de uma árvore de Natal pendendo na escuridão do espaço. Conforme nos colocávamos mais distante e afastados, mais ela diminuia de tamanho. Finalmente, encolheu ao tamanho de uma bola de gude, a bola mais bonita que você pode imaginar. Aquele bonito, quente, e vivente objeto parecia tão frágil, tão delicado, que se você o tocasse com um dedo ele se quebraria em pedaços. Ver isto faz mudar um homem, faz um homem apreciar a criação e o amor de Deus.
- James Irwin, E.U.A., astronauta.


O ano de 2007, ao final das contas, não foi mau. É verdade que nos deu alguns sustos bem grandes, com estresse proporcional – neste ponto me refiro a algumas questões bem particulares da nossa família – mas o saldo final foi positivo. Acredito que, de certa forma, os problemas vêm a nós justamente para que encontremos a sua solução, o que, via de regra, implica uma mudança – para melhor – em nossa conduta. Os problemas da vida seriam como os problemas da matemática, contendo em si mesmos a sua resposta, desde que bem compreendidos. Quando as coisas não são assim, então não lidamos com um problema, e sim, com um fato.

Li por aí que 2008, segundo a astrologia, será regido pelo planeta marte, que está relacionado ao deus romano da guerra. Se for, que seja um ano de brigas boas, ou seja, aquelas que valem a pena serem enfrentadas. Lutas pela paz, lutas pela justiça, lutas pela verdade. Lutas pelo que é novo e bom, lutas pelo que não é novo, mas deve ser preservado – como o nosso meio ambiente.

Nesta época do ano, aqui no Brasil, a maioria das pessoas têm um contato maior com a natureza. São bons momentos também para lembrarmos de cuidar do nosso planeta, ainda que seja apenas para fazermos a nossa pequena parte, o que já seria algo de bom tamanho. Mantendo essa inspiração, nas próximas postagens sobre filmes de sci-fi vamos comentar (e mostrar, se possível), algumas obras que – entre outras abordagens – fazem críticas às relações do ser humano com a natureza (e também em relação aos seus semelhantes). Aliás, este lado crítico do gênero sci-fi é uma de suas características mais interessantes!

Segue nessa postagem um vídeo bacana que encontrei no You Tube, postado pelo Walcimar, lá do Acre, com mensagem de preservação ecológica. No mais, nesta primeira postagem de 2008, reiteramos o desejo de um feliz ano a todos. Um ano para fazermos mais e melhor. Sem esquecer da diversão, é claro. Um abraço!



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails