domingo, 7 de outubro de 2007

Quem somos nós?

Mencionei este filme na primeira postagem feita no blog e retorno a ele agora. Na verdade, trata-se de documentário e não, um filme, propriamente. Está na mesma linha de O Segredo, mas é diferenciado por alguns detalhes.

Quem somos nós? apresenta muita fundamentação científica - contestada por alguns, é verdade - enquanto vários dos apresentadores são pessoas com currículos altamente respeitáveis. Diferentemente de O Segredo, não pretende demonstrar a existência de um conhecimento oculto, que teria proporcionado fama e riqueza a alguns privilegiados ao longo dos tempos.

Quem somos nós? é centrado na ciência - principalmente na física quântica, mas também psicologia e outras - e pretende que o bom uso do poder do pensamento (espiritualidade?) venha trazer bem estar e felicidade às pessoas e à humanidade como um todo, num contexto onde os bens materiais são um mero detalhe. Bem, resumiria desta forma, mas o melhor mesmo é ver o filme.


Esta postagem vai dedicada a um velho amigo que lá nos anos 80 quis estudar física, mesmo sendo um espiritualista, e justificava: Meu sonho é demonstrar científicamente a espiritualidade. Na época, este amigo aqui (bem intencionado, mas bastante equivocado) dizia: Não dá cara, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Tztztztztztz. O tempo demonstrou que o meu querido amigo, que à época já havia lido O Tao da Física, estava no caminho certo. Minha mana (bj pra ela!) é testemunha daquela época.

Ah, outro registro importante é que este filme foi um grande presente que outro grande amigo, o MrOx, me proporcionou. Abraço pra ele também.

Valeu. Deixo um bom trailer do filme, encontrado no You Tube, devidamente legendado.



1 comentários:

BoreasPrime disse...

Olá...
Só pra dizer que o blog está muito legal.
Parabéns!
Outra coisa, eu e a Fê escrevemos colocamos links para seu blog nos nossos.
Abraços

Related Posts with Thumbnails