quinta-feira, 18 de outubro de 2007

PINK FLOYD



por Thintosecco



Foi bem no início dos anos oitenta e eu ainda era criança. Um amigo, vizinho e alguns anos mais velho, fazia questão que eu ouvisse uns conjuntos (era com esse nome que nos referíamos às bandas naquele tempo) que ele curtia. Mas eram músicas muito estranhas, os caras pareciam bem malucos e havia sons ali que davam até medo.


Essas bandas eram o Queen, o Led Zeppelin (que por um tempo pensei que fosse nome de uma pessoa) e o Pink Floyd, e confesso que, naquela vez, que foi a primeira – ah, essas primeiras vezes... - eu não gostei. Estava habituado ao que tocava no rádio – MPB, trilhas de novela e não muito mais – e queria ficar ali, no meu mundinho tranqüilo e certinho de guri.


Mas um dia as voltas que o mundo dá nos alcançam e as coisas mudam. Inicia-se outra fase da vida e lá na minha adolescência, adivinhe em que acordes vou embalar minhas mágoas, minha insegurança, meus sonhos? Sim, ao som daquelas bandas que um dia desprezei. Ouvi principalmente o Pink.


Não vou comentar sobre o som da banda, porque é simplesmente incomparável. Faço melhor, recomendo que a ouçam. Selecionei alguns clipes que seriam, por assim dizer, a "ponta do iceberg" da música do Floyd.


Abraço a todos! Enquanto isso, o mundo continua dando voltas. E o meu amigo aquele, que queria que eu curtisse Pink Floyd lá atrás, mal saído das fraldas? Perdeu vários empregos e várias mulheres, sempre rebelde. Mas hoje está casado e é um bom pai de família, ganhando a vida como professor de filosofia. Acredite! Valeu, Marcelo.









2 comentários:

Anônimo disse...

Hehehe, essa me lembra uma ...

Diz a lenda que, uma vez, ali na escola rural de Osório, um bixo viu na porta de um dos armários do alojamento aquele desenho clássico do Led, o anjo e o logo, desenhados à capricho na caneta bic...

...e o tal bixo pergunta aos veteranos:
-Bá, esse Leo Zeppelin também estudou aqui?

Reza a lenda...

...Só não vais me dizer que tu eras o guri da história, hehehehe....!

Fernanda disse...

Eu e o Optimus fomos no Australian Pink Floyd!!!
Muito, muito, muito bom!!!
PS.: Antes que o thintosecco tenha um ataque, não... Não sou eu digitando.
Abraços

Related Posts with Thumbnails