terça-feira, 16 de outubro de 2007

Justas homenagens



Bem, abro um parêntese
nas postagens regulares do blog para registrar dois eventos marcantes dos últimos dias.




Como O planeta é nosso! pretende ser um blog aberto à cultura em geral (embora com ênfase no cinema fantástico, é verdade) a gente não pode deixar de registrar o falecimento do Paulo Autran, que talvez tenha sido o maior ator brasileiro. A Bianca escreveu sobre o Paulo no blog dela, A Vida Feliz e fica aqui o convite para darem uma espiada.




Segundo, quero referir o Prêmio Nobel da Paz deste ano, que foi dividio entre o IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU, em português) e o sr. Al Gore.



Não sei se o ex-presidente americano envolveu-se na luta pelo meio-ambiente por convicção em relação à
causa ou por motivação política, embora a segunda hipótese me pareça muito mais provável, pela experiência que temos com os políticos em geral.


De qualquer modo, independentemente do motivo, fez um bom trabalho e, por isso, merece todos os parabéns. Torço para que siga na mesma luta e esqueça a presidência dos EUA (tô sonhando muito, não é?), até porque - convenhamos - ser Presidente , qualquer George W. Bush pode ser, mas... colocar o Oscar e o Prêmio Nobel juntos na estante da sala... é para poucos.

Para saber mais, sugiro este texto no Terra Magazine.

1 comentários:

Anônimo disse...

Al Gore tem, em grande parte do seu passado, envolvimento direto com essa questão. Não é de hoje, não são fortuitos esses holofotes em cima da causa que ele abraça.

Related Posts with Thumbnails